quarta-feira, 30 de março de 2011

Final da 1ª fralda!:)

.
Pois é...finalmente acabei a minha 1ª fralda! Vocês são muito mais rápidas, eu sei, mas olhem que para a minha média, ter começado a 5 de Março e acabado hoje, a 30, não foi nada mau! O meu marido brincava comigo a dizer que a criança já teria deixado as fraldas quando eu acabasse de a bordar:p 
O problema é que acabo por bordar só 1h ora e pouco à noite enquanto vejo a novela...e houve dias que estive fora e então atrasou tudo..mas o que interessa é que acabei!
Aqui fica então o resultado final:

 Ora aí está ela:) Não é nada de especial mas achei que até ficou fofinha:)

Agora o "problema" é o avesso! Não devia "manchar" o trabalho mas terei que ser justa e mostrar-vos também o meu avesso.



Sempre tive uns avessos terriveis, cheios de fios! Aqui há uns meses descobri na net os videos da brasileira Josi Pereira (Já devem ter ouvido falar) que ensinava uma técnica para iniciar o trabalho sem deixar linha atrás e outra técnica para o avesso. São essas as técnicas que tenho utilizado e, realmente, o avesso melhorou bastante. No entanto, tenho visto trabalhos (tipo os vossos!) com avessos muitoooo mais limpos e fico triste com os meus :( Por isso se tiverem dicas..serão todas bem-vindas!!

Agora é pôr mãos à obra e começar o próximo projecto!;)

7 comentários:

Mary disse...

tão FOFINHA!

♥ Nia disse...

Grão a grão, enche a galinha o papo ;) Um pedacinho hoje, outra amanhã e os nossos bordados vão crescendo :)
Está um doce!!! Um miminho autêntico =)
Se quiseres umas dicas espreita este meu post, é assim que faço, o avesso direitinho não tem muito mistério não ;)

♥ Nia disse...

Estavamos a comentar o blog uma da outra, ao mesmo tempo :) hehehehe
Eu só contei o tempo desta vez, no caso do gatinho. Foi mais pela curiosidade do que outra coisa! Pelo facto de ter o tempo estimado na revista, dava para ter uma base de comparação e ver o resultado. Mas é chatinho estar sempre a anotar quando se começa, pára, recomeça.. valeu a experiência mas prefiro usufruir melhor do tempo sem relógio ;) hehehe

♥ Nia disse...

Cá estou eu de novo :) A agulha para bordar ponto cruz deve mesmo ser arredondada. Apena a agulha especifica para colocar missangas (em inglês beading needle) é que é mais comprida e afiada, mais semelhante às agulhas de costura.

Eu deixo a ponta na frente, começo a bordar uns 4 pontos '/' e depois aparo a linha. Na volta '\' cubro os mesmo pontos e a linha fica lá escondidinha :)

Joana disse...

Oh ficou tão mimosa! =)

Eu também ando assim... a fazer os meus pontos aos pouquinhos! Há dias que nem sequer tenho conseguido tocar :( Enfim...

♥ Nia disse...

Ritinha, a minha lista está aqui, na barra lateral mesmo juntinho à página da Cross Stitcher :)
Mas fui pegar o link para te passar e acabei de ver que já tem uma nova versão, está na página da dmc aqui :)

Gislene Ellery disse...

Acho que só falta você arrematar a linha pela frente do bordado, como a Nia falou e mostrou no blog dela.
Seu avesso está muito bom! Parabéns!!!
:-D

Enviar um comentário